Um homem morreu nesta sexta-feira (21) dias após ter o corpo incendiado pela namorada em Barbacena, no Campo das Vertentes de Minas Gerais. A vítima havia sido transferida para Belo Horizonte e estava internada no Hospital João XXIII.
O caso aconteceu no dia 14 deste mês. Conforme registrado em boletim de ocorrência, Elder dos Santos, de 28 anos, comunicou à companheira que iria pedir demissão e que queria se separar dela.
A mulher respondeu e que ele poderia ir embora, mas não permitiu que ele levasse os seus pertences, pois ela iria colocar fogo neles. O homem, então, disse que ela poderia incendiar os itens.
Foi quando a mulher pegou um vidro de acetona, jogou no corpo do namorado e em roupas que estavam próximas dos dois. Ela relatou que acendeu o isqueiro e somente ameaçou atear fogo, mas que, pela proximidade que estava do homem, o líquido entrou em combustão e começou a queimar o corpo dele.
A autora, que também se feriu no episódio, acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O namorado foi encaminhado para um hospital na data do incidente. Na última quarta-feira (19), o quadro se agravou e ele foi transferido para a capital mineira, onde faleceu.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito e investiga o caso.