Ouvindo...

Pai adotivo é preso por estupro após filha assistir palestra e denunciar abusos

O suspeito foi preso em flagrante na porta da escola da vítima nessa segunda-feira (17) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais

Pai adotivo da vítima, um homem de 55 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (17) em Montes Claros, no Norte de Minas, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.

A vítima relatou os estupros sofridos após assistir a uma palestra da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre violência contra a mulher na escola.

Durante a fala, a policial civil Sabrina Gregória, investigadora da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), suspeitou do comportamento da menina, que estava tensa e chorou.

A delegada Karine Maia, então, pediu à diretora da escola para observar a criança.

A mulher conversou com a menina, que falou que era abusada sexualmente pelo pai adotivo desde os sete anos, idade quando foi adotada.

Leia também

A investigação da PCMG aponta que a vítima havia sido estuprada na manhã da palestra.

Os abusos aconteciam na residência da família enquanto a mãe adotiva estava no trabalho. O homem, aposentado, é suspeito de buscar a criança mais cedo na escola para cometer o crime enquanto a esposa não chegava.

O pai adotivo foi preso em flagrante na porta da escola. Ele está no sistema prisional à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigar o caso.

“Ele permaneceu em silêncio durante depoimento e também não quis fornecer material genético para ser utilizado na investigação”, informou a delegada Karine Maia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais