Ouvindo...

Chuva forte em BH: moradores denunciam falta de energia elétrica no Buritis

Capital registra chuva forte em vários pontos das regionais na tarde desta terça-feira (18)

Belo Horizonte registra chuva forte em vários pontos das regionais na tarde desta terça-feira (18). Em menos de 30 minutos, já há alagamentos na capital.

Às 17h, a Itatiaia recebeu denúncias de moradores do bairro Buritis, na região Oeste da capital que alegam falta de energia elétrica.

No bairro Belvedere, na região Centro-Sul, também teve queda de energia em alguns pontos, segundo ouvintes.

Leia também

Em nota à Itatiaia na noite desta terça (18), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que chuva provocou falta de energia parcial em bairros das regiões Centro-Sul da capital e algumas cidades da região metropolitana, como Caeté, Sabará e Santa Luzia.

‘Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento, priorizando os grandes blocos de clientes afetados. Por volta das 18h30 desta terça-feira, 90% dos clientes afetados já tinham sido religados.

Em outras regiões da capital, ainda havia neste horário registros de falta de energia, mas de forma pulverizada, sem nenhuma região de destaque.

Além da grande quantidade de descargas atmosféricas e da chuva, a ventania, que atingiu a velocidade de até 77 km/h na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi a principal causa dos desligamentos. Apenas em Belo Horizonte, foram contabilizados 43 raios, entre as 15 horas e as 18h30 desta terça-feira Devido à força do vento, foram registrados quedas de árvores e também objetos lançados em direção à rede elétrica, galhos, que provocaram danos à rede elétrica.

Dessa forma, a previsão é que o restabelecimento se dê de forma gradativa, entre a noite desta terça-feira e madrugada de quarta-feira’, disse a Cemig em nota.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Leia mais