Ouvindo...

Chuva em BH: tempestade provoca desligamento de semáforos por toda capital

Motoristas têm revesado por conta própria em cruzamentos de Belo Horizonte

Vários semáforos de Belo Horizonte estão apresentando problemas ou foram desligados após a forte chuva que atingiu a capital mineira na tarde desta terça-feira (18). Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver o que motoristas tem revesado nas vias por conta própria para atravessar cruzamentos ou fazer retornos.

Em nota, a PBH informou que devido às chuvas, semáforos em diversas regiões da cidade podem apresentar problemas. Ainda o órgão destacou que há vários motivos para que aconteçam falhas na sinalização, entre eles estão: quedas de energia elétrica da CEMIG, que deixaram os equipamentos desativados, oscilações na rede elétrica, que fazem os semáforos entrarem no modo flash (luz amarela piscante)

A equipe de manutenção semafórica da BHTRANS foi acionada e está atuando nos locais afetados. “Vale ressaltar que há uma equipe de manutenção semafórica da BHTRANS que atua diariamente nas vias da cidade, durante 24 horas. As ocorrências encontradas são solucionadas ou encaminhadas para correção o mais breve possível”, disse a prefeitura em nota.

Veja os pontos onde há sinais com problemas abaixo:

  • Av Barão Homem de Melo (todos até a Silva Lobo)
  • Av Pedro Segundo, no Caiçaras
  • Av Amazonas, entre a Silva Lobo e a avenida do Contorno
  • Semáforos desligados na Tereza Cristina, da avenida Amazonas até a Elizeu Rezende. Parece estar faltando luz na região
  • com defeito o semáforo da Contorno com Joaquim Murtinho
  • Av Contorno com rua da Bahia
  • Nossa Sra do Carmo com rua Colômbia.
Leia também

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais