Na última sexta-feira (15), vários usuários da rodovia entre Varginha e Três Corações relataram longas filas e demora no atendimento na praça de pedágio da EPR Vias do Café. Nossa reportagem entrou em contato com a concessionária, através da assessoria de imprensa, e fomos informados que a empresa monitora sistematicamente o fluxo de veículos na praça de pedágio de Três Corações, e confirma que o tempo de atendimento segue dentro dos padrões.
A nota diz ainda que “em casos excepcionais de aumento no volume de tráfego, a concessionária adota medidas operacionais para garantir a fluidez, como a ampliação do número de cabines em funcionamento ou a implantação do sistema papa-filas, em que os atendentes se deslocam até os usuários que aguardam a passagem para agilizar o recebimento.”
A EPR também reforçou a recomendação para que os motoristas usem a Tag de pagamento automático, que pode gerar até 70% de economia no valor da tarifa para veículos leves. Usuários que precisarem de informações ou suporte podem ligar para 0800 265 0491, disponível 24 horas por dia.