Ouvindo...

Polícia procura homem que estuprou mulher com problemas mentais após chamá-la para comer coxinha em Santa Luzia (MG)

Homem atraiu vítima de 28 anos com promessa de coxinha e a levou para um matagal; família cobra prisão e alerta para risco de novos crimes na região

A polícia procura homem, de 29 anos, que estuprou mulher com problemas mentais, de 28, após chamá-la para comer coxinha no Conjunto Cristino B, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “O suspeito, até o momento, não foi conduzido”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O crime ocorreu no último sábado (15).

Segundo relatos de familiares, o homem se aproximou da jovem e a convidou para comer uma coxinha. Aproveitando-se da condição mental da vítima, que possui ‘mente de criança’, ele a conduziu para um matagal, onde cometeu o abuso sexual.

O agressor teria ameaçado fazer mal à família da vítima caso ela reagisse. A jovem foi encontrada ensanguentada, andando pela rua, pela Polícia Militar, que registrou a ocorrência. No entanto, o suspeito ainda não foi localizado.

A irmã da vítima, em entrevista, expressou preocupação com a possibilidade de novos crimes: ‘Hoje foi minha irmã e amanhã vai ser quem? Amanhã pode ser uma criança, pode ser uma pessoa idosa, pode ser qualquer pessoa’.

A família alega que o suspeito é conhecido na região e tem histórico de assediar mulheres. Eles temem que, se não for preso, possa fazer mais vítimas. A jovem agredida está ‘desesperada’ e ‘assustada’, segundo sua irmã, que promete que ‘a justiça será feita’.

A irmã da vítima, em entrevista, expressou preocupação com a possibilidade de novos crimes: “Hoje foi minha irmã e amanhã vai ser quem? Amanhã pode ser uma criança, pode ser uma pessoa idosa, pode ser qualquer pessoa”.

A família alega que o suspeito é conhecido na região e tem histórico de assediar mulheres. Eles temem que, se não for preso, possa fazer mais vítimas. A jovem agredida está “desesperada” e “assustada”, segundo sua irmã, que promete que “a justiça será feita”.

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais