A mulher, de 50 anos, que foi agredida pelo próprio filho, 23, na noite dessa quinta-feira (13), tem medida protetiva contra o suspeito, segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais. O caso aconteceu no bairro Novo Progresso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As autoridades foram acionadas pelos vizinhos, que tentaram conter o rapaz, que estava transtornado, enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. Segundo relatos de testemunhas, a mãe atacou o filho durante uma briga e, por isso, ele reagiu.
A vítima alega que o rapaz a agrediu com golpes de capacete e com um “mata-leão”. A mulher conta que eles brigavam constantemente e que ela tem uma medida protetiva contra o jovem, apesar de morarem juntos.
Além da mãe e do filho, na casa moram também os pais da vítima, dois idosos de 80 anos, que foram os responsáveis por separar a briga e, assim, dando tempo para a mulher fugir da casa na garupa de uma moto.
A vítima teve hematomas no rosto e no pescoço e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, mãe e filho foram encaminhados para uma delegacia. O jovem se diz arrependido pelo que fez.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por violência doméstica e está à disposição da Justiça.