Uma tentativa de fuga de 15 detentos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, na noite dessa sexta-feira (7) foi impedida pela Polícia Penal. Conforme informações da corporação, a situação se iniciou por volta das 19h e deu início a um motim generalizado.
A Polícia Penal informou que a confusão começou quando os detentos de uma cela conseguiram abrir o portão de uma ala. “Em seguida, eles acessaram a grade do banho de sol, conseguiram abrir e chegaram à quadra. No local, eles conseguiram, também, soltar a tela que cobre o banho de sol do Raio II e, neste momento, foram surpreendidos por duas policiais penais”, esclarece a corporação.
As profissionais acionaram o alarme de emergência e outros policiais penais deram reforço. “Os reeducandos retornaram para suas celas. Porém, o fracasso da tentativa de fuga motivou o início de um motim generalizado no Raio II, com batimentos de grades, xingamentos aos policiais de plantão e incitação e apologia ao crime”, explica a Polícia Penal.
A situação foi controlada e nenhum detento ficou ferido ou conseguiu fugir. Cinco das pessoas envolvidas na situação foram identificadas e irão responder por Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).