Ouvindo...

Mãe que matou a filha após o parto é condenada por infanticídio e ocultação de cadáver em BH

O crime aconteceu em 22 de março de 2020, no Barreiro

Nesta quinta-feira (6), a Justiça de Minas Gerais condenou em primeira instância a dois anos e seis meses de prisão a mãe que matou a filha recém-nascida em Belo Horizonte. O caso aconteceu em 22 de março de 2020 no Barreiro.

Fabiana Vieira, de 37 anos, escondeu a gravidez, contou para familiares que tinha pedras nos rins e pariu a filha sozinha no banheiro durante um churrasco com parentes.

Assim que a criança nasceu, ela causou lesões corporais graves nela e, no dia seguinte, a abandonou em uma lixeira. A vítima chegou a ser encontrada e resgatada por populares, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe foi condenada pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver e vai recorrer em liberdade.

Leia também

A Justiça reconheceu a semi-imputabilidade da ré, ou seja, que ela tinha a capacidade de autodeterminação reduzida devido ao estado puerperal.

“Ela entrou em uma fase de depressão profunda pelo fato de saber que tinha ficado grávida de novo. Essa depressão veio acelerando porque ela se isola, não faz nenhum tipo de tratamento, nenhum tipo de pré-natal nem nada. Ela tinha outras para poder fazer, caso quisesse realmente se livrar da criança, como abortar, mas ela segue essa gravidez, no relato dela, com a intenção de pegar a criança e doar”, afirma o advogado de defesa de Fabiana, Dr. Jonai Lemos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais