Um homem de 33 anos é suspeito de incendiar o apartamento onde morava com a companheira, de 52 anos, durante a noite dessa quinta-feira (23), no bairro Cristais, em Nova Lima, na região metropolitana de BH.
A mulher estava em uma igreja, acompanhada da filha e da sobrinha adolescentes, e ao retornar para casa percebeu que o homem estava dormindo. O casal está junto há um ano e meio. Segundo informações, ele possui um histórico de agressões contra ex-companheiras.
Segundo a mulher, o homem acordou e começou a proferir xingamentos contra ela. Aos militares, ela afirmou que já tentou terminar o relacionamento com o suspeito, mas não conseguiu.
Após a briga, o homem foi para a cozinha, alegando estar com fome. Pouco depois, as chamas começaram. A mulher, a filha e a sobrinha saíram às pressas do apartamento, que teve sala e cozinha atingidos pelo fogo.
Um casal que mora no apartamento em frente precisou ser retirado pelos bombeiros por conta da fumaça. Eles passam bem. Nove militares participaram do combate às chamas, por cerca de uma hora. Quase mil e quinhentos litros de água foram utilizados.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A perícia também esteve no local, para determinar se o incêndio foi proposital ou um acidente.