Dois homens acusados de matar um jovem de 20 anos durante a Virada Cultural de Belo Horizonte, em agosto de 2014, serão julgados pelo 3° Tribunal do Júri nesta quinta-feira (23).
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, Breno Stanlley Balbino Cota e Gabryel Kristian da Silva Reis agrediram Humberto Nantes de Sena com golpes de canivete e, posteriormente, com duas garrafadas na cabeça.
O crime teria sido motivado por ciúmes. Um amigo de Humberto teria se aproximado de duas jovens: uma era irmã de Gabryel e namorada de Breno; e a outra irmã de Breno. A confusão começou quando Breno levou uma cabeçada de Humberto ao repreender a cantada.
Os dois entraram em luta corporal e Breno desferiu golpes de canivete em Humberto. Durante a briga, Gabryel ainda deu duas garrafadas na cabeça da vítima. Humberto foi socorrido, ficou dois meses internado, mas não resistiu.
A defesa afirma que Gabryel e Breno estavam defendendo a jovem. Breno disse que não esfaqueou intencionalmente a vítima e Gabryel confessou ter dado as garrfadas, mas alegou que era para proteger a irmã.
Os dois serão julgados pelo crime de homicídio qualificado, com os agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os dois aguardam o julgamento em liberdade.