O ladrão flagrado por câmeras de segurança furtando objetos de um condomínio na rua Célio de Castro, no bairro Floresta, na última segunda-feira (9), também invadiu um prédio na Pouso Alegre, no dia 1º deste mês. As imagens dessa invasão foram encaminhadas à Itatiaia nesta sexta-feira (13) . O que chama a atenção de moradores do bairro, um dos mais tradicionais da região Leste de Belo Horizonte, é a proximidade dos locais invadidos pelo criminoso com um batalhão da PM e uma delegacia da Polícia Civil.
O condomínio na rua Célio de Castro fica a cerca de 200 metros do batalhão Rotam, enquanto o prédio da rua Pouso Alegre está distante 350 metros da Central de Flagrantes I.
O vídeo do caso da rua Pouso Alegre mostra que o ladrão consegue subir e pular o portão da garagem mesmo com cerca elétrica e arame cortante. Não há informações se o criminoso conseguiu furtar algo do condomínio.
Assista📹 imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/LfhiUjP6Lr
— Itatiaia (@itatiaia) December 13, 2024
A série de furtos no bairro Floresta e a impunidade deixam moradores assustados. “É o cúmulo do absurdo. Primeiro, porque você tem que correr atrás de tudo que é tipo de câmera para entregar à polícia. Você recolhe tudo, acha as provas, acha quem roubou, vê quem roubou e nada acontece. Esse é a verdade”, disse o empresário Cleber Rodrigues de Oliveira, 61 anos, que teve uma caminhonete Hilux furtada na rua Célio de Castro.
Solto
O suspeito que aparece nos vídeos invadindo condomínios continua solto e foi visto quarta-feira (11) circulando tranquilamente pela rua Célio de Castro.
“A gente tem uma sensação de falta de policiamento mesmo. Sabemos que é uma região com muito morador de rua, com muito usuário de drogas e que está muito próxima do hipercentro da capital. Justamente por isso, acho que demanda um policiamento ainda maior. Nós estamos muito próximos do batalhão da Rotam e essa situação muito recorrente que aconteceu aqui no nosso prédio acontece na vizinhança toda”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.
PM
Em nota, a Polícia Militar, por intermédio do 16º Batalhão, informou ter conhecimentos das recentes denúncias de invasões e furtos na região. “Reiteramos nosso compromisso em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. A PM tem desenvolvido ações específicas para coibir práticas ilegais e perturbações à ordem pública na área, incluindo o aumento do patrulhamento nas proximidades e ações de fiscalização”, diz trecho do texto.