Ouvindo...

PC indicia 17 por envolvimento em esquema ilegal de obtenção de CNH

Os contratantes dos serviços forneciam seus documentos pessoais, com exceção de comprovante de residência, tendo em vista que este era falsificado

Dezessete pessoas foram indiciadas após investigação que visa desarticular um esquema criminoso voltado ao recrutamento e facilitação da obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma ilícita em outro estado. As informações foram repassadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (9).

Os contratantes dos serviços forneciam seus documentos pessoais, com exceção de comprovante de residência, tendo em vista que este era falsificado, gerando cadastro irregular nos sistemas de trânsito.

“O indiciado, após receber expressivos valores das pessoas que o contratavam, as levava até outro estado para que passassem pelo procedimento administrativo de aquisição de carteira de habilitação por meio de uma autoescola, também alvo de investigações pela Polícia Civil do Estado de Goiás”, informou a PC.

Sendo assim, o trabalho investigativo apontou indícios de crimes contra a fé e a administração pública, lavagem de dinheiro e possível organização criminosa envolvendo um suspeito residente na cidade mineira, que atuava como intermediário.

Todos os contratantes dos serviços se tornam coautores dos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Denúncia

As denúncias podem ser feitas via Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia em Carmo do Paranaíba (34) 3851-2070 (WhatsApp) de forma sigilosa.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais