Ouvindo...

PBH disponibiliza câmeras de monitoramento para as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes

A previsão, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, é de que todos os equipamentos tenham recebido as câmeras até março de 2025

As 35 Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes de Belo Horizonte receberão, nos próximos dias, câmeras de videomonitoramento, a fim de trazer mais segurança ao patrimônio público.

A previsão, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, é de que todos os equipamentos tenham recebido as câmeras até março de 2025. O serviço já foi concluído em 16 unidades.

Serão cinco câmeras fixas e 28 móveis, no modelo do Sistema Olho Vivo BH. Para a chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU, Erika Santos Resende, com as câmeras, será possível, além de promover mais segurança, traçar um diagnóstico a respeito de possíveis infrações cometidas por quem descarta os resíduos fora dos locais devidos, na hora em que as URPVs estão fechadas.

Leia também

“A expectativa é que essas imagens gerem um banco de dados para compreendermos melhor os diversos aspectos que envolvem o uso e a operação desse serviço em Belo Horizonte”, explicou.

As imagens serão monitoradas em tempo real por servidores da SLU. Caso aconteça algo, a Guarda Municipal e equipes de fiscalização serão acionadas. As imagens estarão disponíveis por 30 dias no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).

Nas URPVs, a população pode descartar materiais não recolhidos na coleta de lixo, como entulho de construção e demolição, madeira, podas de árvores e jardins, pneus, entre outros. O material é separado em caçambas e recolhido regularmente pela Prefeitura de BH. As URPVs ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados e domingos, de 7h40 às 16h. Os endereços estão disponíveis neste link.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais