Um dos suspeitos, de 16 anos, de participar da tentativa de assassinato do homem, de 30 anos, fugiu nadando pelo rio. Outro homem, de 20, está sendo procurado. Um jovem de, 24, foi preso. O crime ocorreu no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de BH.
A vítima foi baleada por diversas vezes na região da cabeça. Militares receberam um chamado até a rua da Balança, e lá se depararam com a vítima pedindo por socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde recebeu atendimento médico. Consciente, o homem baleado conseguiu descrever os atiradores.
Durante patrulhamentos na região, os policiais visualizaram dois homens com características parecidas com as repassadas pela vítima. Ao verem a aproximação da viatura, os suspeitos correram. Um deles apontou uma arma para os policiais, que atiraram em sua direção. Este pulou na água.
O segundo suspeito fugiu sentido MG-020, onde foi cercado por viaturas na altura do Bairro Aarão Reis. Em conversa com os militares, o homem detido afirmou que a ordem de execução da vítima partiu de um traficante da região, identificado como Felipe. Afirmou também que o adolescente que conseguiu fugir foi quem atirou contra a vítima.
O homem baleado segue internado sob escolta policial, pois estava com mandado de prisão em aberto.
*com informações de João Eduardo Santana