Ouvindo...

Após acidente fatal em queda de elevador em BH, TRF6 anuncia novas medidas

O técnico Aldemir Rodrigues de Souza morreu aos 49 anos após o equipamento de transporte despencar do 17º andar

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) anunciou novas medidas após o técnico Aldemir Rodrigues de Souza, da empresa Reformar Elevadores, morrer aos 49 anos em um acidente em um prédio do Tribunal em Belo Horizonte.

O episódio aconteceu nessa segunda-feira (2). Um elevador despencou do 17º andar do edifício, localizado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul, e o homem faleceu.

O Tribunal afirmou que a manutenção dos elevadores em todos os prédios estão rigorosamente em dia e lamentou o acidente.

Leia também

O presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, interditou os três prédios da Justiça Federal em Belo Horizonte e decretou luto oficial de três dias.

Foi instituído, inicialmente, teletrabalho até a sexta-feira (6), que foi estendido até 19 de dezembro.

Um auditor foi contratado para elaborar um laudo técnico. O objetivo é “averiguar as evidências objetivas e elucidar as causas do acidente no elevador que caiu e adicionalmente para os elevadores dos três prédios”, conforme um informativo do Tribunal.

Outra pessoa se acidentou com elevador em outro prédio do TRF6 em Belo Horizonte. Em 13 de julho deste ano, uma servidora precisou de atendimento médico por fraturar o pé após ficar presa entre o andar térreo e subsolo e tentar sair pelo vão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais