A troca de casa pode ter motivado a execução de um casal, de 46 e 33 anos, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Grande BH, neste domingo (1º). O garoto, de dois anos, dormia na mesma cama dos seus pais quando ocorreu o atentado.
Conforme a Polícia Militar (PM), homens armados invadiram a residência e a atiraram contra todos. O casal morreu na hora. O menino foi atingido em uma das mãos.
“Ele fez uma troca de dois imóveis do bairro Marimbá, também em Betim, e do bairro Jardim Teresópolis. Contudo, os traficantes do Teresópolis acharam que o imóvel deles valia mais, e ele teria que pagar a diferença”, explicou Major Marconi Araújo, comandante da CIA 177, do Sexagésimo Sexto Batalhão.
Na quarta-feira (27), traficantes teria ido à casa do casal com um novo prazo para o pagamento da suposta dívida. “Ele saíram do bairro um período, mas retornaram no final de semana.
Os traficantes, percebendo que eles tinham retornado, foram até a casa e executaram os dois”, acrescentou o militar que atendeu a ocorrência.
Dois irmãos, de 31 e 29 anos, foram presos. Um deles é apontado como líder do tráfico da região. À Itatiaia, eles negaram participação no crime.