Ouvindo...

Ônibus que provocou acidente no Anel voltava de excursão com alunos de escola pública em Pirapora (MG)

Coletivo tinha 49 passageiros, mas ninguém ficou ferido; alunos da Escola Estadual do Bairro Cidade Jardim voltavam de passeio em Ouro Preto

O ônibus que causou um grave acidente no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (29), voltava de uma excursão em Ouro Preto, na região Central de Minas, com alunos da Escola Estadual do Bairro Cidade Jardim, em Pirapora, no Norte de Minas. A informação foi confirmada pelo capitão Luiz Fernando, da Polícia Militar.

O policial conta que o ônibus perdeu os freios e acabou colidindo contra 17 veículos, quatro capotaram com o impacto. Mais de 20 pessoas foram envolvidas no acidente, mas a maioria apresentou ferimentos leves.

Quatro vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros: duas foram liberadas após atendimento médico, e outras duas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII, no Centro de BH.

“Segundo o motorista, ele estaria vindo de Ouro Preto, em direção à Pirapora. Ao descer o Anel Rodoviário, ele sentiu que o veículo que perdeu os freios. Contudo, a gente tem um afunilamento de pista um pouco mais à frente. Devido a esse afunilamento, tinha um congestionamento. O motorista viu esses veículos parados, tentou até desviar de alguns, mas veio a colidir em diversos outros”, disse o capitão.
Leia também

Dentro do coletivo havia 49 pessoas, sendo a maioria estudantes. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

Segundo a PM, o motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e apresentou as documentações, que estão em dia. Ainda faltam alguns documentos, que já foram solicitados à empresa.

As causas do acidente ainda são investigadas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais