Um homem, de 45 anos, e a mãe dele, de 74 anos, foram detidos durante a noite desta segunda-feira (11), suspeitos de envolvimento nos abusos a uma menina de apenas 4 anos de idade.
A idosa atuava como babá da criança supostamente abusada pelo filho dela. E seria, de acordo com o boletim de ocorrências, conivente com as agressões.
Leia também: Operação nacional contra abuso sexual infantil é cumprida em MG; estado é o que tem mais mandados
Ex-padre que acumula denúncias de abuso sexual há décadas é preso na Grande BH
Uma testemunha teria visto os abusos e acionou a polícia, após convencer a mãe da criança a buscar auxílio médico para a pequena. A criança foi levada ao Hospital Odilon Behrens, na capital. Lá, uma médica constatou os abusos, que teriam ocorrido sem a chamada “conjunção carnal”.
Na residência dos suspeitos, o homem negou as acusações. Porém, a idosa confirmou que o filho passava as mãos na criança, e que a menina “o provocava”. A mãe do suspeito ainda disse que, no celular do suspeito, estavam vídeos com imagens dela e do filho convivendo com a criança.
A polícia também teve acesso a áudios de redes sociais, enviados pela mãe do suspeito para a mãe da criança, que davam a entender que os abusos realmente estavam acontecendo.
Além disso, outros áudios da própria criança relatavam que ela havia sido tocada pelo suspeito em troca de doces. O suspeito e a sua mãe ficaram à disposição da Justiça.