O vira-lata Pedrinho foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte. O cãozinho foi levado junto com o carro roubado no bairro Jardim Montanhês, na região Oeste da capital mineira.
“Achamos, ele está aqui com os meninos. Está bem, não fizeram maldade com ele, graças a Deus”, disse a administradora Camila Lopes Gonzaga, irmã da vítima, a enfermeira Roberta Lopes Gonzaga. Ela agradeceu a todos que compartilharam as imagens do cãozinho com o objetivo de localizá-lo: “Foi graça a essa corrente que chegamos até ele”, acrescentou.
Pedrinho estava desaparecido desde a noite do último sábado (9), quando a tutora foi interceptada por três criminosos na rua Tomaz Brandão, perto da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque. A vítima estava com os filhos, de 9 e 12 anos, além de cãozinho.
Como aconteceu
Conforme Camila, a irmã saiu do bairro Caiçara (na região Nordeste) rumo ao bairro Castelo (na Pampulha) quando um carro bateu no dela. “Ela estava andando numa velocidade mais devagar [chovia no momento], até porque tinha movimento nessa rua e aí bateram na traseira do carro dela”, explicou à Itatiaia nesse domingo (11).
“Ela parou o carro e, na hora, veio um homem que estava até bem apresentado, bem vestido, tentou se desculpar pelo que tinha acontecido, mas na verdade não passava de uma emboscada”, relata.
Ela narrou que, logo em seguida, dois homens armados apareceram e mandaram que sua irmã descesse do carro. “Apontaram a arma para ela, mandando ela descer do carro, não mexer em nada, deixar a bolsa no carro, e ela pediu ‘por favor’, para que as crianças pudessem descer”.
“Eles apontaram a arma para os também e, naquela euforia, no meio da confusão, eles [criminosos] atiraram para cima. Então fez um barulho de tiro”, explicou.
No meio da confusão, ela conseguiu tirar os filhos do carro, mas os criminosos não conseguiram ligá-lo por ser automático. “Eles colocaram a arma na cabeça dela”, comenta a irmã da vítima. Roberta então colocou o corpo parcialmente dentro do carro para ligá-lo, e Pedrinho - assustado com o barulho dos tiros e gritos - pulou novamente para dentro do automóvel. “Eles conseguiram ligar o carro e saíram com o cachorro dentro dele”, conta Camila.
“Eles desceram em direção à Avenida Pedro II. Depois, a gente não sabe mais para onde que eles foram. A polícia chegou, fez o boletim de ocorrência e falaram que divulgaram a informação, mas, até o momento, a gente não tem resposta nenhuma sobre o carro e nem sobre o cachorro”, diz a irmã da vítima.
Ninguém foi preso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informaou, por meio de nota, que instaurou um inquérito policial a fim de apurar o registro de roubo.
“Não houve conduzidos à delegacia, até o momento. O caso está a cargo da 1ª Delegacia Especializada em Furto e Roubo de Veículos Automotores, na capital”, disse.