A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (4), um dos suspeitos da tentativa de homicídio ocorrida em Inimutaba no último sábado (2). O homem, de 27 anos, foi capturado em Curvelo, no bairro Guimarães Rosa.
Segundo a PM, foi possível localizá-lo através de denúncias anônimas. Com o suspeito ainda foram apreendidas uma submetralhadora .380 e 20 munições do mesmo calibre, três celulares, dois capacetes, uma moto clonada que foi furtada em 12 de outubro em Pará de Minas, um carro clonado que foi tomado em assalto também no dia 12/10 em São Gonçalo do Pará, além das roupas utilizadas no dia do crime.
Ainda de acordo com os militares, o suspeito saiu da reclusão no dia 14 de setembro deste ano, e havia sido beneficiado por progressão de regime, progredindo para o regime aberto. Ele estava na condição de prisão domiciliar com algumas medidas restritivas a cumprir.
Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo, juntamente com os materiais apreendidos.
O crime
Uma câmera de segurança flagrou, na tarde do último sábado (2), uma tentativa de assassinato à luz do dia em Inimutaba, cidade a menos de 10 Km de Curvelo, na região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu no bairro Jardim São Geraldo.
Por volta das 15h15, dois suspeitos aparecem em uma moto e atiram contra um homem que está na calçada, que não foi atingido. Após o ataque, os autores fugiram na motocicleta.
Apesar de não atingir o alvo inicial, os tiros acertam duas pessoas que estavam na calçada. Uma jovem de 24 anos, moradora da casa em frente ao local dos disparos, foi baleada no tornozelo. O vizinho dela, um jovem de 22 anos, foi atingido no saco escrotal. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital.