A disputa por pontos de tráfico de drogas entre gangues do bairro Bom Destino em Santa Luzia, na grande BH, pode ser a motivação para mais um assassinato ocorrido na região durante a noite de domingo (4). Francisco Gomes da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros na Rua Limoeiros.
De acordo com a perícia, o homem estaria sentado quando foi surpreendido pelos tiros que atingiram queixo, orelha e também um de seus ombros, feitos possivelmente por uma arma calibre trinta e oito.
O SAMU constatou a morte de Francisco, que possuía passagens policiais por roubo e agressão. Junto ao corpo, também foi encontrado um pino de substância semelhante à cocaína. Em conversa com os policiais, a mãe da vítima afirmou que o filho recebeu uma ligação pouco antes do crime.
Crime pode ter relação com homicídio anterior
Segundo o boletim de ocorrências, a vítima teria envolvimento com um assassinato ocorrido também no Bairro Bom Destino na última quarta-feira (29). Na ocasião, Daniel Maicon Rodrigues dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros pelo chefe de uma gangue rival, e Francisco teria acompanhado o crime.
Dois grupos criminosos, com líderes conhecidos como “Trova” e “Chocolate”, estariam disputando o comando do tráfico de drogas no bairro, gerando assim uma guerra que está assustando moradores.
A Polícia Civil investiga o caso.