Um homem identificado como Jonathan Henrique de Assis Teixeira, conhecido como Costela, de 33 anos foi morto a tiros em Belo Horizonte no final da tarde desta segunda-feira (4). O caso aconteceu no bairro Bonsucesso, na regional do Barreiro.
Segundo informações da Polícia Militar, Costela recebeu uma ligação para ir até o local do crime. Lá, ele foi surpreendido por dois homens em um carro branco que dispararam em direção a ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Costela tem extensa ficha criminal com passagens por homicídio, ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele integrou a lista dos criminosos mais procurados em Minas Gerais em 2022.
Atualmente, ele era o braço direito do chefe da “Gangue do Baiano”, que atua no tráfico de drogas na região da Vila Bernadete. Como o líder está preso, Costela era o homem à frente do comando do grupo.
A suspeita é que o homicídio tenha relação com um conflito do grupo criminoso com a “Gangue do Bruninho Pão”, que atua no tráfico da Vila Três Campos.
O corpo de Jonathan Henrique de Assis Teixeira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).