A Defesa Civil vistoriou nesta sexta-feira (1°) a creche Ana G Castilho, onde um ônibus colidiu contra um muro do local. Conforme a corporação, a instituição educacional não precisará ser interditada porque não houve comprometimento nas estruturas do imóvel onde funciona a creche.
Leia mais:
Ônibus bate em creche: PBH estuda mudança no trajeto da linha e melhoria na rua
Ônibus bate em muro de escola, e motorista fica preso às ferragens em BH
Mudança no feriado do dia do servidor evitou tragédia com ônibus em creche: ‘Graças a Deus’
Contudo, devido ao desabamento parcial de um muro lateral de divisa e danos na parede e no telhado, a Defesa Civil isolou as áreas afetadas até que sejam finalizados os trabalhos de limpeza e recuperação. “Os responsáveis pela empresa de transporte e pelo imóvel foram notificados pela Defesa Civil sobre os danos, o isolamento adotado e as medidas de recuperação a serem realizadas”, afirma.
O acidente
Um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/ Havai) bateu no muro da creche Ana G Castilho, na rua Oscar Coelho dos Santos, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º). Três equipes do Samu foram ao local para o atendimento das vítimas.
Segundo testemunhas, o coletivo perdeu o freio por volta das 6h30. Passageiros que estavam no veículo ficaram feridos e o motorista, preso as ferragens.