Na tarde desta terça-feira (1º), foi condenado a 15 anos de prisão o réu Geraldo Paulo de Oliveira por matar seu cunhado Hamilton Silveira da Silva, de 40 anos. O caso aconteceu em outubro de 2021 no bairro Córrego da Ilha, em Sabará, na Grande BH.
O homem foi morto com três tiros nas costas enquanto dormia. O cunhado foi preso horas depois e confessou que mandou matar o cunhado para ficar com uma herança que, com a morte da vítima, seria repassada para a sua esposa. Entre os itens estavam um bar e a casa onde Hamilton morava.
O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri de Sabará. A juíza responsável pelo caso considerou que o crime foi cometido por motivo fútil, mas também que o réu não tinha antecedentes criminais.
Geraldo saiu preso do tribunal. Fernando Luiz Machado, apontado como o executor do homicídio, deve ser julgado nos próximos meses.
Em entrevista à Itatiaia, um amigo da vítima lamentou o crime e falou sobre a vítima. “Infelizmente, quando esse crime aconteceu, foi um crime bárbaro que aterrorizou toda a população do bairro. O Hamilton era uma pessoa trabalhadora, tinha família e deixou dois filhos”, disse.