Usuários do Metrô de Belo Horizonte relatam problema no serviço na manhã desta sexta-feira (20). Passageiros que estão na estação Eldorado, em Contagem, na Grande BH, dizem que a composição ficou 15 minutos parada no terminal, provocando lotação além do normal para o horário.
Um incêndio em uma mata ao lado da estação Vila Oeste atingiu a rede elétrica da rampa de acesso à plataforma, sentido Vilarinho e gerou atrasos nas viagens nesta manhã e os trens estão circulando apenas por uma via.
A professora Thatiane Cristina, professora, destacou que foi difícil embarcar na estação Eldorado. “O metrô ficou parado 15 minutos, extremamente lotado”, disse.
Silvânia Maria, dona de casa, que também estava na Estação Eldorado, informou que a estação ficou quase uma hora parada. “ Ficamos parados e (trem) saiu lotado. E ninguém avisou nada”, destacou.
Em nota, a Metrô BH informou que os trens estão operando com intervalos de 15 minutos, o tempo normal é de 7 minutos e meio, e a equipe de manutenção já foi acionada. “Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para que o sistema volte a operar normalmente o mais rápido possível”, informou a empresa.
A rampa de acesso à plataforma de Vila Oeste, sentido Vilarinho, foi liberada 7h. E os trens estão voltando agora a ser injetados com intervalo habitual de 7,5 minutos.