Ouvindo...

Homem é morto a tiros no bairro Vila da Luz, em BH, e choca moradores da região

De acordo com moradores, a vítima já teria se envolvido em atividades criminosas no passado: ‘vieram cobrar’

Moradores do bairro Vila da Luz, na Região Nordeste de Belo Horizonte, estão assustados com um homicídio que aconteceu neste sábado (14) no bairro, no início da tarde. De acordo com informações da população local, a vítima já teria se envolvido com atividades criminosas, mas já havia parado. Uma moradora da região, que não quis ser identificada, conta como aconteceu o homicídio.

A vítima estava em um sacolão para comprar suco e refrigerante, quando dois homens foram até lá em busca dele. Enquanto ele estava de costas, esperando para receber os produtos, a dupla efetuou os disparos. “Ele estava de costas, virado, aí um cara veio e deu tiro nele, quatro tiros”, diz a moradora.

Leia também

A Polícia Militar foi acionada para uma tentativa de homicídio, em que um homem havia sido atingido com um disparo de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital João XXIII com vida, mas não sobreviveu. “Ele (a vítima) começou a gritar e a gente chamou o SAMU. O SAMU estava demorando a vir, e os militares socorreram ele. Ele ainda estava respirando, estava mexendo. No caminho, a (Polícia) Civil veio falando com a gente que ele morreu”, conta.

Leia mais:

Os populares dizem que não sabem a motivação do crime, mas especulam que pode ter relação com o envolvimento da vítima com atividades ilícitas no passado. “Ele tinha dado uma pausa, ele não estava se envolvendo. Os caras (autores do crime) devem ter cismado que estava no meio, envolvido, e vieram cobrar”. A moradora lembra que a vítima e a pessoa que disparou contra ele já foram amigos: “o cara era amigão, vivia na casa dele”.

*Sob supervisão de Marina Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Leia mais