A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação de uma caso de abuso sexual de uma menor de idade em Ibirité, na Grande BH. Está preso um homem, de 40 anos, sob a suspeita de abusar da própria filha, de 14 anos, desde quando ela tinha oito anos. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa concedida na tarde desta terça-feira (10).
O progenitor foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável — pelos abusos antes dos 14 anos da filha, e por estupro — pelo crime após essa idade. Segunda a investigação da PC, os abusos sexuais começaram após a morte da mãe, quando a criança tinha oito anos e ficou sob os cuidados apenas do pai.
A menina cresceu, percebeu a violência que sofria e denunciou o crime para a cunhada. Com a ajuda do irmão da vítima, a Polícia Militar foi acionada e o progenitor foi conduzido à delegacia, mas, por falta de flagrante, o suspeito foi liberado. Em junho de 2024, poucos dias após a denúncia, a Polícia Civil prendeu o homem preventivamente. Ele continua detido.
A adolescente está sob os cuidados do irmão e não tem contato com o progenitor desde a condução dele à delegacia. O suspeito está à disposição da Justiça e nega as acusações.