Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (13) após assaltar um ônibus da linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral) que passava pela avenida Antônio Carlos, na região Noroeste de Belo Horizonte. O autor foi detido pouco depois com oito celulares que foram roubados dos passageiros.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso entrou no ônibus em frente ao Conjunto IAPI. Logo em seguida, ele sacou um revólver, anunciou o assalto e mandou o motorista desviar de sua rota e entrar na Pedreira Prado Lopes. A câmera de segurança do veículo flagrou o suspeito ao lado do motorista com a arma em punho. CLIQUE AQUI e veja o vídeo.
Após assaltar os passageiros, o criminoso fugiu do local e deixou o coletivo em frente ao antigo Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Momentos depois, uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local encontrou o veículo com o pisca-alerta ligado e os passageiros do lado de fora, acenando para os militares.
Leia mais
- Fumaça e cheiro de queimado em BH? Entenda o que está causando o fenômeno
- Operador da Rádio Tupi morre após passar mal ao vivo durante transmissão no RJ
- Trabalhador rural morre atropelado enquanto colhia abacates no interior de MG
Uma das vítimas do assalto conseguiu rastrear o celular roubado. Uma operação foi montada com o apoio de viaturas e até do helicóptero da Polícia Militar.
O suspeito foi localizado e preso no bairro Jardim Vitória, perto da divisa com Sabará. Com ele, os militares encontraram uma arma de fogo e oito celulares, além de porções de crack na casa dele. Aos militares, o autor disse que havia decidido roubar os passageiros para quitar uma dívida com traficantes. Ele já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Leia mais