Ouvindo...

Governo português lamenta morte de cidadã em avião que caiu em Vinhedo

Pelo menos quatro das 62 vítimas do acidente tinham dupla nacionalidade; acidente ocorreu na última sexta (9)

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, lamentou a morte de uma cidadã portuguesa na queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele afirmou que o governo português está em contato com os familiares de Gracinda Marina e prestando apoio.

“Tivemos a ocasião, em nome do Governo, de expressar o nosso pesar e a nossa constelação pelo que aconteceu ao povo brasileiro e ao presidente Lula da Silva. Toda a nossa solidariedade. E, agora, que tivemos a notícia de termos uma compatriota, uma portuguesa também foi vítima desse acidente”.

Leia também:

Ele manifestou “pesar” e “consternação” pelo acidente e disse que o país está “disponível para todo o apoio necessário”.

Gracinda tinha três filhos, era doutora em engenharia química e trabalhava como professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Leia também

Pelo menos quatro das 62 vítimas do acidente tinham dupla nacionalidade. As vítimas venezuelanas são Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra. De acordo com o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, capitão Roberto Farina, um cão que estaria com os venezuelanos foi encontrado entre os destroços.

Como foi o acidente

O avião turboélice ATR-72 da Voepass fazia o voo 2283, que ia de Cascavel, no Paraná, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave decolou com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes, e caiu pouco depois das 13h20 de sexta-feira (9), em Vinhedos, no interior paulista, a 70 quilômetros do destino do voo. Não houve sobreviventes.

As caixas-pretas do avião foram localizadas e enviadas a Brasília, onde estão sendo analisadas por técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica. De acordo com as informações iniciais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular.

A companhia aérea manifestou “profunda dor” pelo acidente. “A equipe da Voepass Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita as famílias das vítimas, a fim de prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações junto às autoridades competentes”, publicou, em nota.

*com informações de Agência Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais