O Corpo de Bombeiros retoma, na manhã de domingo (11), as buscas por três homens que desapareceram após acidente com barco em Pompéu, no Centro-Oeste de Minas.
Fontes da Itatiaia apontam que os três possuem passagens pela polícia e, inclusive, dois deles seriam traficantes com atuação em Belo Horizonte foragidos da justiça.
Estão desaparecidos Yuri José Lino, de 25 anos, Matheus dos Santos Souza, de 24, e Rafael José dos Santos. Eles não foram mais vistos desde que a embarcação que ocupavam virou na Barragem Recanto do Funil na sexta-feira (9).
Yuri José Lino, de 25 anos, o ‘Popeye’, é do Morro das Pedras, em BH, e segundo fontes da Itatiaia estaria no comando do tráfico em Pompéu. No dia 16 de maio, os ocupantes de uma Hilux trocaram tiros com militares do Gepar do 22º Batalhão no Morro das Pedras. Na ocorrência, um ocupante do veículo foi preso e outros dois conseguiram fugir. Dentro da Hilux, a polícia encontrou o documento de Yuri, e a principal suspeita é que ele estava no carro e teria participado do intenso tiroteio.
Já Matheus dos Santos Souza, de 24 anos, o ‘Badaró', é de São Paulo e também atuaria no tráfico no Morro das Pedras e em Pompéu. Ele também é foragido da justiça e considerado de alta periculosidade.
Um morto e dois sobrevientes
Duas pessoas, Marcelo Pereira Andrade, de 46 anos, e Weliton Júnior da Silva Moura, de 25 anos, foram resgatadas por moradores da região pouco depois do barco virar.
Durante todo o sábado (10), o Corpo de Bombeiros trabalhou na região da barragem para encontrar as demais vítimas. O barco, de pequeno porte, foi encontrado preso em galhos a sete metros de profundidade.
Por volta da hora do almoço, o corpo de Bruno Moreira Maciel, de 35 anos, foi encontrado e retirado da represa. Ele seria morador da região.
Os trabalhos de resgate contam com militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bom Despacho e de militares da Marinha.
A embarcação, que tinha seis ocupantes, virou nessa sexta-feira (10), por volta de 18h, na represa Retiro de Baixo, na Chácara Recanto do Funil.
Leia mais: