Ouvindo...

Operação da PF que mira o financiamento de terrorismo cumpre mandados em BH

A ação também ocorre em Uberlândia (Triangulo Mineiro) e em Contagem (Grande BH)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (8) mandados de busca em tabacarias em Belo Horizonte com objetivo de buscar provas do financiamento dos atos de terrorismo.

A operação ocorre na capital, em Uberlândia (Triangulo Mineiro), em Contagem (Grande BH), em São Paulo (SP) e em Brasília (DF). A Justiça Federal o sequestro de valores e bloqueios de contas bancárias, bem como a suspensão da atividade econômica de empresas.

Leia também: Sede da Polícia Federal em Belo Horizonte será demolida para dar lugar a novo prédio
CPI ouve nesta terça (6) empresário que administrava o Patrocinense em partida alvo de inquérito da PF

A PF descobri que o principal investigado, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade de imigrantes e refugiados, utilizou seus dados pessoais para abrir contas bancárias e empresas.

“As evidências reunidas no inquérito policial indicam que passagens aéreas utilizadas pelos brasileiros recrutados para viajarem ao exterior, onde foram entrevistados a fim de serem selecionados pela organização terrorista, foram financiadas com proventos do comércio ilícito de cigarros eletrônicos contrabandeados e vendidos em lojas de tabacarias no Brasil”, informou a corporação.

Leia também

Parte dos recursos foi destinada a contas bancárias de empresas de fachada que fazem parte do bilionário esquema de lavagem de dinheiro.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando, integração de organização terrorista, atos preparatórios de terrorismo, financiamento ao terrorismo e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 75 anos e 6 meses de reclusão.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais