Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (8) após estuprar e agredir a companheira, de 29 anos, no bairro Letícia, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O homem chegou a atacar a mulher com uma faca, mas foi impedido pelos filhos do casal, todos menores de idade. A Polícia Civil acredita que o suspeito possa responder por tentativa de feminicídio.
A vítima disse aos policiais que o homem a forçou a ter relações sexuais com ele. Horas depois do estupro, a vítima foi acordada, jogada no chão e agredida com socos e tapas. A mulher conseguiu se desvencilhar e ir para outro cômodo da casa, onde o companheiro dela pegou uma faca e disse que ‘iria matá-la’. Por conta do barulho, os filhos do casal acordaram e conseguiram impedir o pai, que passou a ameaçar as crianças de agressão.
Mesmo assim, o homem ainda pegou a companheira pelo pescoço e começou a enforcá-la. A mulher teve uma convulsão e acabou sendo levada pelo próprio companheiro para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). Enquanto a mulher aguardava atendimento, ele continuou ameaçando a companheira de morte dizendo que precisava ‘terminar o serviço’ e a mandou dizer aos médicos que havia caído da escada. Caso contrário, ele mataria a mulher, os filhos e ‘colocaria fogo na sogra’.
Durante o atendimento, a mulher aproveitou a distração do marido, pediu ajuda e conseguiu acionar a Polícia Militar. Mesmo após a chegada dos policiais, o homem continuou ameaçando a mulher, dizendo que ‘iria matá-la assim que tivesse oportunidade’.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional. Já a vítima foi levada para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente.
Leia mais
- Jovem que stalkeou médico em MG estaria desnutrida e sofrendo agressões na prisão
- Homem agride esposa e é morto pelo filho de 16 anos com facada no pescoço em MG
- ‘Boa noite, Cinderela': mulher suspeita de matar idoso em motel de BH é presa
- ‘Culpa do GPS’, diz motoqueiro que fugiu de blitz na contramão e com pneu careca