Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar o próprio pai, de 40 anos, com uma facada no pescoço em Santana do Paraíso, na região do Rio Doce, na manhã de quarta-feira (7). O jovem teria cometido o crime após ver o pai agredindo a companheira dele e madrasta do autor.
O caso aconteceu no bairro Residencial Betânia. A mulher relatou aos policiais que o marido, Marcos Silva Miranda, chegou em casa por volta das 3h da manhã ‘transtornado’, possivelmente pelo uso de álcool ou drogas. Marcos passou a noite em claro e, no fim da manhã, começou a discutir com a companheira. Durante o desentendimento, Marcos teria dado um tapa na cara da mulher. O filho dele, ao ver a cena, pegou um punhal e deu um golpe na parte de trás do pescoço do pai, que saiu para a rua pedindo socorro, mas morreu momentos depois, na casa de um vizinho.
Logo após matar o pai, o adolescente fugiu para Ipatinga. Porém, cerca de duas horas depois, ele procurou a delegacia de Polícia Civil junto com a mãe, se apresentou e confessou o crime.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, realizou os trabalhos de praxe e recolheu a arma usada no crime. Marcos Silva Miranda foi sepultado nesta quinta (8) no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.
Desentendimentos antigos
Aos militares, a esposa de Marcos disse que estava com ele há seis anos e que o casal sempre teve discussões. Porém, ela nunca teria sido agredida pelo companheiro antes. Os policiais acreditam que o jovem cometeu o crime, pois ‘estar no limite’ por causa dos desentendimentos entre pai e madrasta.
O jovem foi apreendido e encaminhado ao sistema socioeducativo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais
- Jovem que stalkeou médico em MG estaria desnutrida e sofrendo agressões na prisão
- Dois dias antes de matar a ex em avenida de BH, suspeito publicou mensagem enigmática nas redes
- ‘Boa noite, Cinderela': mulher suspeita de matar idoso em motel de BH é presa
- ‘Culpa do GPS’, diz motoqueiro que fugiu de blitz na contramão e com pneu careca
- Brasileiro é condenado em Paris por vender medalhas falsas da Olimpíada