Ouvindo...

‘Boa noite, Cinderela': mulher suspeita de matar idoso em motel de BH é presa

Faxineira trabalha em hospital, mas também atua como garota de programa; Polícia Civil alerta para alta de casos do tipo no Centro da capital mineira

Uma mulher de 57 anos suspeita de matar um idoso de 66 anos em um motel na região Central de Belo Horizonte foi presa na quarta-feira (7) pela Polícia Civil. A investigada é faxineira de um hospital, mas também trabalha como acompanhante sexual. Segundo os policiais, ela é citada em mais de 100 ocorrências por crimes diversos, incluindo o golpe de ‘Boa noite, Cinderela’.

No fim de maio, o idoso ser encontrado morto em um motel. Porém, mesmo após sua morte, os familiares perceberam que o cartão dele continuava sendo utilizado por alguém. A partir destas compras, foi possível identificar a mulher. Os investigadores descobriram que a suspeita conheceu a vítima em um bar na rua Espírito Santo e, na sequência, os dois foram juntos para o motel, onde ela teria dopado o homem e fugido levando os cartões. Foram feitos mais de R$ 3 mil em gastos em bares, supermercados e sacolões.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (7). Em sua defesa, a mulher negou ter dopado a vítima e disse que o idoso teria ingerido remédios para ereção, além de ter consumido drogas junto com elas. Durante a relação sexual, ele teria passado mal, optado por encerrar o programa e liberado ela para ir embora.

A investigada já tem passagem pelo sistema prisional e possui extensa ficha criminal com registros de furtos, roubos, estelionatos e mais de cem ocorrências policiais em que figura como envolvida, principalmente na região de Montes Claros, no Norte de Minas.

Leia também

A suspeita foi detida e encaminhada ao sistema prisional. Inicialmente, ela é investigada por furto e estelionato. Porém, se for comprovado que ela dopou o idoso, ela pode responder pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil aguarda o exame das vísceras da vítima para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.

Casos repetidos

Alessandro Santa Gema, delegado responsável pelo caso, afirma que há um número considerável de casos de ‘Boa noite, Cinderela’ sendo registrados no Centro de Belo Horizonte. A maioria das vítimas são idosos que acabam sendo atraídos, dopados e roubados pelas suspeitas.

Leia mais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais