A Justiça começa a julgar nesta quarta-feira (7) quatro integrantes da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, suspeitos de envolvimento no homicídio de um torcedor do Atlético, em 2021. O julgamento está previsto para começar na manhã desta quarta-feira (7), no Fórum Cível do Tribunal de Justiça, na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.
- Leia também: Acusados de matar atleticano negam crime e dizem que entraram no ônibus para prestar socorro
O crime foi cometido em novembro de 2021, após uma partida entre Atlético e Fluminense. Mateus Freitas Ferreira, 20 anos, estava dentro de um ônibus da linha 6350, na região do Barreiro. O coletivo foi cercado por membros da torcida Máfia Azul. Armados com paus, pedras, coquetel molotov e bombas, eles fecharam as portas e não deixaram ninguém sair.
O grupo arremessou o coquetel e as bombas, provocando a morte de Mateus e ferindo outras dez pessoas. Sentam nos bancos dos réus nesta quarta-feira (7) Riquelme Enderson Ribeiro da Silva, Samuel Paixão de Souza, Luiz Gustavo da Silva Veloso e Pedro Henrique Coimbra Braga, todos que aguardavam o julgamento em liberdade.
Outros dois envolvidos no crime já foram julgados. Walker Marcelino Gouveia Lopes, condenado a 56 anos, e Gustavo Luiz da Silva a 61 anos de prisão.