Dois homens foram detidos na tarde deste domingo (4), após se envolverem em uma confusão envolvendo uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) na avenida Barão Homem de Mello, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. Suspeitos e agentes da Guarda dão versões conflitantes sobre o caso.
De acordo com familiares dos dois homens presos e testemunhas que estavam na rua no momento do acidente, a dupla estava parada em um semáforo da avenida quando a viatura da GCM bateu e derrubou a moto. Com o impacto, os dois teriam caído da moto e um deles teria machucado o pé. Além disso, no meio da confusão, um outro motociclista teria jogado uma pedra na viatura, destruindo o para-brisa traseiro.
Após a confusão, dezenas de guardas municipais ocuparam a avenida e começaram a abordar os motociclistas que passavam na região, procurando encontrar o suspeito de jogar a pedra no veículo. Durante a operação, um motoqueiro ainda teria ‘empinado’ a moto na frente dos guardas, que passaram a persegui-lo. O suspeito de jogar a pedra na viatura não foi localizado.
Guarda Municipal dá outra versão
Em nota, a Guarda Civil Municipal deu uma outra versão para o caso. Segundo o órgão, os agentes teriam flagrado um motociclista avançando o sinal. O condutor teria descumprido a ordem de parada e batido no meio-fio ao tentar fugir dos agentes. A Guarda Municipal afirma que o garupa da moto jogou uma bateria de celular no carro, destruindo o para-brisa traseiro.
Segundo a GCM, o condutor da moto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, também na avenida Barão Homem de Mello, e, na sequência, encaminhado para a Central de Flagrantes III, no Barreiro, junto com o garupa da moto.
Leia mais