A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (2) Helbert Wilian Oliveira Taborda, de 33 anos e Alexandre Leite Gonçalves dos Santos, de 26 anos, conhecidos como Tolinha e XL, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles estavam saindo de um motel, no bairro Planalto, na região da Pampulha, quando foram abordados por agentes.
A corporação foi acionada para o motel após receber uma chamada que dizia que o ocupante de um dos quartos estava em surto ameaçando matar um homem que estava em outro quarto, dizendo que ele estaria com a esposa dele lá dentro. No local, policiais do 13º batalhão encontraram uma situação diferente: dois homens saindo do motel, e um carro.
Com a abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre 380, munições, e mais de 430 pinos de cocaína, um rádio comunicador, além de um dos cadernos de anotações para o tráfico. Os dois foram levados para delegacia.
A principal hipótese da Polícia Militar é que os dois estavam usando drogas no motel, alucinaram e criaram essa situação da esposa no outro quarto, que não aconteceu.