Ouvindo...

Times

BH amanhece com sensação térmica de 8,5 °C; veja como fica a previsão

A umidade relativa mínima do ar em torno de 25% à tarde na capital mineira

Belo Horizonte registrou, nesta quarta-feira (10), temperatura mínima de 15,6 °C e sensação térmica de 8,5 °C na Estação de Cercadinho, na região Oeste da capital mineira.

De acordo com a Defesa Civil, o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com baixa umidade relativa do ar, à tarde. A temperatura mínima foi de 15,6 °C, a máxima estimada é de 29 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 25% à tarde.

Leia também: Inverno: veja as capitais que registraram recorde de frio no Brasil em 2024

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%. A cidade está sob alerta de clima seco até domingo (14).

Leia também

A cidade completa 83 dias sem chuva e assim deve continuar pelos próximos dias: não há previsão de precipitação até o fim de semana.

No centro-norte mineiro também prevalece o tempo seco. Do outro lado, segundo o nstituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva isolada no Sul de Minas Gerais. O dia deve ficar nublado no Triângulo Mineiro e Oeste do estado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais