Ouvindo...

Times

Vídeo: idoso é atacado por cães no bairro Lajedo, em BH; moradores dizem que situação é frequente

Vizinhos afirmam que outros moradores já foram atacados pelos animais, inclusive crianças; vítima diz que foi procurada pelo dono dos animais após o incidente

Câmeras de segurança flagraram um idoso sendo atacado por dois cães, na manhã desta terça-feira (25), no bairro Lajedo, região Norte de Belo Horizonte. O eletricista Oswaldo Pinho, de 66 anos, conta que levou uma mordida na perna. Após o ataque, ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

Nas imagens, os cães aparecem correndo atrás de uma senhora e da filha dela. As duas conseguem fugir e entrar dentro de casa. Em seguida, Oswaldo aparece nas filmagens. Os cachorros também correm atrás dele e um dos animais chega a morder o idoso.

À Itatiaia, ele disse que os cães costumam ficar presos no lote do vizinho, mas que acabaram fugindo. “Eles ficam presos dentro da casa, do lote do homem. Mas não sei porque hoje eles fugiram quando o homem saiu de casa. Um menino que mora lá viu a cena e avisou ele. Ele veio aqui em casa por volta de meio-dia. [Ele] disse que se eu precisasse de algum remédio, era para avisar”, contou.

Leia também

Oswaldo ainda revela que não se machucou muito, “só ficou a marca dos dentes” na pele. O idoso afirma que foi até a UPA, mas que não chegou a tomar a vacina contra a raiva no local. “Eu até achei estranho. Mas disseram que eu só tenho que voltar se sentir alguma coisa. Até agora não senti nada”, disse.

Segundo a vizinha do idoso, a autônoma Kátia Silva, de 59 anos, não é a primeira vez que os animais atacam os moradores do bairro. “Eles têm atacado várias pessoas lá, só que ninguém tem coragem de falar. Até criança, mulher grávida eles já atacaram. O dono até dá o auxílio, mas não está certo isso”, comenta.

O idoso atacado nesta terça confirma que não é a primeira pessoa a ser atacada e diz que conversou com o dono dos animais sobre a situação. “Eu falei com ele: tem que manter esses cachorros presos. O problema é eles morderem uma criança, tem muito menino [sic] aqui no bairro”, alertou.

*Com informações de Pedro Gonçalves


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais