Ouvindo...

Times

Com previsão de uma nova frente fria, cidades podem ter queda de 10 °C; confira

De acordo com o Climatempo, as temperaturas devem abaixar em boa parte do Sul e do Sudeste

Uma nova frente fria que avança pelo Brasil nesta terça-feira (25) deve provocar queda de mais de 10 °C nas temperaturas máximas em capitais do Sul e do Sudeste, de acordo com o Climatempo. O tempo deve ficar em uma espécie de gangorra nesta semana: na quinta, volta a esfriar devido a outra frente fria que passa distante do país e, novamente, as temperaturas sobem na sexta. No fim de semana, a expectativa é que o frio retorne.

Nesta terça-feira (25), em Minas Gerais, as condições meteorológicas são favoráveis a estabilidade no tempo em todas as regiões do estado, por causa da presença de uma extensa massa de ar seco continental que atua sobre o Brasil Central. Em função dos baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente, no período da tarde há formação de névoa seca, sobretudo, no oeste, noroeste e Triângulo Mineiro.

Segundo a Defesa Civil Municipal, BH deve ter céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 15,1 °C, a máxima estimada é de 28 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde.

Na região oeste, próximo do Cercadinho, a temperatura mínima foi 17,0 °C com sensação térmica de 15,1 °C, às 5h. Já na Pampulha, a temperatura mínima foi 15,1 °C com sensação térmica 17,1 °C, às 6h.

Queda nas temperaturas:

Com o avanço de uma nova frente fria, por exemplo, a cidade de São Paulo, deve ter queda de 10 °C na temperatura máxima nesta terça, em comparação ao dia anterior. O mesmo acontece em Curitiba. A temperatura, que chegou a 27 °C na segunda, deve ficar na casa dos 16 °C nesta terça. No Rio de Janeiro e em Florianópolis, a queda deve ser de 6 °C.

O Inmet alerta para o declínio de temperatura que deve ser observado nos estados do Sul do país.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Quarta-feira (26)

Minas Gerais deve ter céu parcialmente nublado com névoa úmida ao amanhecer no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida na Metropolitana, Campo das Vertentes e Sul/Sudoeste. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Oeste.

Quinta-feira (27)

Minas deve ter céu parcialmente nublado a claro no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Metropolitana, Campo das Vertentes e Sul/Sudoeste. Demais regiões, céu claro com névoa seca.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais