Ouvindo...

Times

Trânsito é normalizado na MG-30 nove horas após acidente que deixou 12 feridos na Grande BH

Trecho chegou a ficar interditado e registrou um congestionamento de 6 Km após a liberação parcial da via; acidente aconteceu na altura de Nova Lima (MG)

O trânsito na rodovia MG-30, em Nova Lima, foi normalizado mais de nove horas depois de um acidente entre um ônibus e um caminhão, que deixou ao menos 12 feridos, por volta das 6h desta segunda-feira (24).

O trecho, na altura do Km 13, no Vale dos Cristais, chegou a ficar interditado e registrou um congestionamento de seis quilômetros após a liberação parcial da via. A rodovia foi totalmente liberada às 13h10, segundo o Corpo de Bombeiros.

Às 15h30, o trecho apresentava trânsito livre, sem congestionamento.

O tenente Ivan, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explicou à reportagem da Itatiaia que o acidente ocorreu após o caminhão bater em um Toyota Corolla e tombar, no sentido Belo Horizonte. O ônibus não conseguiu parar e bateu no caminhão, que estava carregado com grama.

“O ônibus, como ele estava muito próximo (do ônibus), não conseguiu parar também e colidiu na lateral dessa carreta (caminhão)”, explicou o militar.

Leia também

Entre os feridos, o motorista do ônibus e o motorista da carreta foram os que mais se feriram. Eles foram conduzidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os demais foram socorridos e levados para unidades de saúde de Nova Lima e da capital mineira.

Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus evitou uma tragédia maior

Segundo o tenente, o motorista do ônibus conseguiu frear e desviar, evitando que o acidente fosse pior. “O motorista do ônibus tentou conter o máximo possível para que não houvesse ele uma tragédia (maior)”, disse.

*Com informações de Fabiano Frade


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Estudante de jornalismo da UFMG, já passou pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, participou da produção de programas para a rádio e cobrindo a editoria de cidades. Atualmente faz parte da editoria de Política, na cobertura das Eleições 2024.
Leia mais