Ouvindo...

Times

Casa de repouso é fechada por maus-tratos a idosos em Montes Claros (MG)

Internos estavam convivendo em situação de insalubridade, em ambientes sujos, mau cheirosos, banheiros com fezes acumuladas, lixo e infestação de insetos

Um homem, de 55 anos, foi preso suspeito de ser responsável por uma casa de acolhimento que fica em Montes Claros, no Norte de Minas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24) pela A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo a corporação, no local, os policiais verificaram que os internos estavam convivendo em situação de insalubridade, em ambientes sujos, mau cheirosos, banheiros com fezes acumuladas, lixo e infestação de insetos.

Leia também: Incêndio em lar de idosos mobiliza bombeiros em Belo Horizonte

Além disso, a equipe constatou que a casa estava sem água há cinco dias por falta de pagamento. Durante os levantamentos, os policiais encontraram, inclusive, um idoso com deficiência mental em um quarto sujo.

Leia também

“As vítimas relataram que conviviam com falta de higiene e, ainda, que estavam sem banho há dois dias. Segundo relato, eles afirmaram que conviviam com falhas na alimentação e refeições irregulares”, informou a PC.

A investigação preliminar realizada no local revelou também que o responsável pela casa não tinha autorização para acolher idosos, apenas moradores de rua, mas, além de recebê-los, ele utilizava 70% do dinheiro deles para as despesas da casa.

As vítimas foram retiradas do local por agentes da prefeitura e o investigado, conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais