Ouvindo...

Times

Parque Municipal em BH terá horário especial para vacinar gatos contra raiva

Medida adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte para para garantir o bem-estar dos animais e também dos visitantes começa a funcionar nesta terça-feira (18)

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que o Parque Municipal, no centro da capital, vai funcionar em horário especial a partir desta terça-feira (18). A medida foi adotada para reforçar a vacinação contra o vírus da raiva nos gatos que vivem no parque.

Leia também

A alteração será, exclusivamente, de terça a quinta-feira, quando o fechamento será às 17h, ao invés das 21h, sendo permitida a entrada de visitantes até às 16h30. A previsão de retomada do funcionamento rotineiro do parque ainda não foi definida.

Confira o funcionamento especial do Parque Municipal de BH:

  • Terça, quarta e quinta-feira: 7h às 17h
  • Sexta-feira e sábado: 7h às 21h
  • Domingo: 7h às 17h

Plano de Manejo

As equipes técnicas da Prefeitura de BH afirmam que monitoram a população dos felinos, para garantir o bem-estar dos animais e também dos visitantes do Parque Municipal, que fica na Av. Afonso Pena, 1377, no centro da capital mineira.

O plano também inclui o monitoramento da colônia de gatos, com a possível identificação de novos indivíduos, que serão castrados, vacinados contra diversas doenças, além da raiva, e identificados com microchip, que servirá para monitorar os dados sanitários de cada um regularmente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais