Ouvindo...

Times

Companhia ferroviária oferece curso para formação de maquinista de graça em BH e Vitória

Vagas para Belo Horizonte e Vitória, no Espírito Santo

Moradores de Belo Horizonte e de Vitória-ES terão a oportunidade de fazer curso de formação de maquinista de graça. A iniciativa é ofertada pela VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, em parceria com o Senai.

A capacitação gratuita, que conta com 20 vagas para cada cidade. As aulas, 100% gratuitas, vão ser ministradas entre 15 de julho e 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 nas duas cidades. Clique aqui para se inscrever!

Cada uma dessas cidades terá 20 vagas disponíveis, com parte delas destinada a mulheres, pessoas com deficiência (PCDs), pretos e pardos. Ao final da formação, os alunos receberão certificados de conclusão e farão parte do Banco de Currículos da VLI, podendo ser acionados para futuros processos seletivos.

A VLI percorre os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo por meio do corredor Leste da Ferrovia Centro-Atlântica, que transporta cargas como grãos (soja e milho), fertilizantes, celulose e insumos siderúrgicos e minerais para escoamento no sistema portuário capixaba – onde a companhia movimenta aproximadamente 25 milhões de toneladas anuais, em fluxos de importação e de exportação.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas no site da companhia até o dia 23 de junho, sendo necessária a apresentação dos seguintes documentos:

• Original do documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH);
• Original do CPF;
• Comprovante de residência;
• Comprovante de conclusão do ensino médio.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais