Ouvindo...

Times

Copasa inicia obras em tubulação na região da Pampulha nesta segunda (17)

Objetivo é proteger e renovar o sistema de escoamento, a fim de evitar que o esgoto vá para a Lagoa da Pampulha.

Começarão nesta segunda-feira (17) as obras de melhoria na região da Pampulha, realizadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A tubulação do bairro São Luiz será trocada para garantir o funcionamento do interceptor de esgoto.

Como a tubulação do local foi construída há mais de 30 anos, o objetivo é proteger e renovar o sistema, a fim de evitar que o esgoto vá para a Lagoa da Pampulha.

Leia também

A tubulação nova será implementada por meio de um túnel que atravessará por baixo da Avenida Antônio Carlos. O interceptor terá aproximadamente 175m, alterando o diâmetro original para 1800mm, garantindo a condução da vazão do esgoto.

O valor investido será de R$ 13 milhões e a obra é prevista para durar oito meses, com trabalhadores operando 24h por dia. Segundo a Copasa, apesar de precisar interditar o trânsito em algumas etapas da obra, o impacto será mínimo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais