Ouvindo...

Times

Frio ou calor? Como fica o tempo em Belo Horizonte neste sábado (15); veja previsão

Na região Oeste de Belo Horizonte a temperatura mínima foi registrada em 14,1 °C, com uma sensação térmica de 8,0 °C às 7h

A previsão meteorológica para este sábado (15) indica um dia de céu claro com sensação de frio ao amanhecer e à noite. A temperatura mínima registrada foi de 14,1 °C, enquanto a máxima estimada é de 27 °C. A umidade relativa do ar deve atingir um mínimo de 25% durante a tarde. As informações são da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Na região Oeste/Cercadinho, a temperatura mínima foi registrada em 14,1 °C, com uma sensação térmica de 8,0 °C às 7h. Na Pampulha, a temperatura mínima foi ligeiramente mais alta, atingindo 14,9 °C, com uma sensação térmica de 16,3 °C às 5h.

Os moradores de Belo Horizonte podem esperar um dia agradável, embora com necessidade de se agasalhar nas primeiras e últimas horas do dia devido ao frio. É recomendável manter-se hidratado e evitar exposição prolongada ao sol durante o período da tarde, quando a umidade do ar estará mais baixa.

Leia também

O que fazer quando o tempo está seco?

A Organização Mundial da Saúde considera níveis inferiores a 60% como impróprios para a saúde humana. Além do risco de incêndios, o tempo seco pode agravar doenças respiratórias, como bronquite e asma, e provocar sintomas como dores de cabeça e ressecamento dos olhos.

Segundo a Climatempo, a baixa umidade no ar é comum no inverno, mas o fenômeno El Niño deixou a atmosfera ainda mais quente e o ar mais seco no interior do país.

Em dias dia de baixa umidade relativa do ar, o Inmet faz algumas recomendações:

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou com assessoria de imprensa no Conselho Regional de Psicologia. Atualmente faz parte da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.
Leia mais