Ouvindo...

Times

Estações do MOVE, da Avenida Vilarinho, serão interditadas a partir de segunda (17)

Passageiros deverão embarcar em estações alternadas por conta de obras

Nesta segunda-feira (17), passageiros que embarcam em estações do Move na Avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, deverão ficar atentos por conta de obras de pavimentação no local.

Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, entre a data e o dia 2 de agosto as estações irão funcionar de forma alternada. Ou seja, as interdições irão ocorrer cada hora em uma estação.

A prefeitura destaca ainda que agentes da BHTrans, assim como da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), ficarão nos locais durante o período das interdições para garantir a segurança e orientar a população.

No trecho, serão afixados cartazes para orientar os passageiros sobre as mudanças.

Leia também

Obras

A obra de recuperação no pavimento da Avenida Vilarinho será realizada entre os trechos das ruas Marcia Carneiro e Hildeu Santos.

As intervenções na pista do MOVE irão ocorrer das 7h às 18h e na pista mista das 22h às 5h. As entradas de garagem ao longo das interdições serão preservadas para acesso local.

Nos trechos interditados para as obras, as estações de transferência ficarão totalmente fechadas e os ônibus do MOVE serão desviados para a pista mista, retornando à pista exclusiva após o fim da interdição.

O atendimento aos usuários será realizado pelas linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz), que irão embarcar e desembarcar os passageiros pela porta à direita nos pontos da pista mista da avenida adjacentes às estações interditadas.

Os usuários das linhas 61 (Venda Nova/ Centro) e 63 (Estação Venda Nova/ Avenida Antônio Carlos) deverão embarcar nas linhas 62 e 64 nesses pontos e realizar o desembarque na próxima estação em operação para continuar seu trajeto. Confira o cronograma de interdição das estações:

  • 17 de junho a 1º de julho – Estação Minascaixa (Avenida Vilarinho, entre as ruas Edgar Torres e Hildeu Santos Figueiredo), nos dois sentidos;
  • 2 de julho a 9 de julho – Estação Quadras do Vilarinho (Avenida Vilarinho, entre as ruas Cascalheiras e Domingos Grosso), sentido Venda Nova/Centro;
  • 10 de julho até 2 de agosto – Estação UPA Venda Nova (Avenida Vilarinho, entre as ruas Maçon Ribeiro e Bernardo Ferreira da Cruz), nos dois sentidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais