Ouvindo...

Times

Confira previsão do tempo para Belo Horizonte neste domingo (16)

Defesa Civil de BH alerta para manhãs e noites frias na capital

Belo Horizonte terá mais um dia de “bota casaco, tira casaco” neste domingo (16). Isso porque a previsão do tempo revela que o dia irá amanhecer frio na capital, mas com sol à tarde.

Segundo a Defesa Civil de BH, a sensação de frio perdura também ao anoitecer na cidade. Na capital, a mínima prevista será de 14 °C e a máxima de 27 °C.

Conforme o órgão, a umidade relativa do ar mínima em torno de 35%, à tarde.

Leia também

Outono

A estação é marcada pela transição do tempo quente e úmido para frio e seco, além da diminuição das chuvas. No entanto, as temperaturas seguem ainda acima da média para esse período do ano, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em função do El Niño, fenômeno que aquece as águas do Oceano Pacífico e causa elevação nas temperaturas, os termômetros devem ficar acima da média, mas não da mesma forma que foi durante o verão, com as ondas de calor. As temperaturas podem diminuir também, mas não tanto quanto nos outros anos.

“A tendência é que teremos no trimestre abril, maio e junho temperaturas mais elevadas em relação à média, principalmente nas regiões Central, incluindo o Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do país. No Sul é um pouco diferente, com tendência de um período de outono com chuvas acima da média e temperaturas abaixo”, finalizou Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet.

Com informações de Maria Fernanda Ramos


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais