Ouvindo...

Times

Presa ateia fogo em penitenciária feminina na região Leste de BH; dois policiais ficaram feridos

Conforme a Sejusp, a direção-geral do presídio avaliará possíveis danos estruturais

Um incêndio no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (10), mobilizou os policiais penais. Dois trabalhadores ficaram feridos.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), uma custodiada ateou fogo em uma área externa à cela de triagem em que se encontrava sozinha. “O princípio de incêndio foi controlado por policiais penais de plantão, sem maiores danos à estrutura da unidade prisional e riscos à vida de servidores e demais custodiadas”, informou a pasta.

Leia também

Contudo, dois policiais penais que entraram na cela para retirar a custodiada foram encaminhados para uma unidade de saúde devido à inalação de fumaça.

A presa deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino na última sexta-feira (7). Conforme a Sejusp, ela foi transferida de uma unidade Apac após apresentar problemas de comportamento. “Ela também foi encaminhada a uma unidade de pronto-atendimento, mas não apresentou nenhum ferimento”, acrescentou.

A direção-geral do presídio avaliará os possiveis danos estruturais.

Já a presa passará pelo Conselho Disciplinar e responderá administrativa e criminalmente pela ocorrência.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais